A primeira semana de 2018 deve começar ainda com tempo instável e com previsão de pancadas ao longo do dia. No entanto, esse céu mais carregado já tem data para ir embora e a previsão é que tenhamos um começo de ano já com tempo aberto e altas temperaturas ao longo dos próximos dias.
Segundo o Instituto Simepar, a combinação de calor e umidade faz com que ainda tenhamos dias com nebulosidade e chuva pelo menos até a próxima quarta-feira (3). Até lá, o Paraná deve manter a instabilidade típica dessa época do ano, com o sol aparecendo em alguns momentos, mas com pancadas de chuva caindo durante a tarde e a noite – incluindo no momento da virada.
Como explica o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib, a entrada em 2018 pode ser embaixo de chuva, ainda que leve e sem potencial de estragar a festa de ninguém. “Na virada, tem a condição para chuva leve tanto em Curitiba quanto no Litoral. Mas devem ser chuvas fracas, uma garoa sem grande transtorno”, diz.
Mesmo com a nebulosidade, Kneib antecipa que a temperatura já começa a subir na faixa mais a Leste do estado. Conforme aponta, o sol deve aparecer mais e isso vai fazer com que a temperatura se ele. “Não vai ser predomínio de sol, mas abertura. Ainda assim, em alguns momentos, deve dar praia”, afirma. Segundo o Simepar, os termômetros devem chegar a 30º C nas praias e a 27º C em Curitiba.
Já a partir de quinta-feira (4), as nuvens devem começar a ir embora e o tempo ficar mais estável e com cara de verão – ótimo para quem vai estender as folgas e ficar pelo Litoral. De acordo com o meteorologista, o tempo fica mais seco e quente, o que ajuda a elevar as temperaturas ainda mais na região. “Até o próximo fim de semana, vamos ter dias mais quentes e abafados. As chuvas vão ser apenas pontuais”, afirma.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”