| Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

O sábado (10) marcou o primeiro dia de praias lotadas neste feriado de carnaval no Litoral do Paraná. Se na sexta-feira (9) ainda havia espaço de sobra para colocar o guarda-sol, neste sábado os metros quadrados em frente ao mar já estavam bem mais disputados. Isso até a chuva chegar no fim da tarde e espantar muitos dos que aproveitavam o começo do feriado na beira da praia.

CARREGANDO :)

Segundo a empresa de meteorologia Climatempo, esta é só a primeira das tempestades que devem aparecer nos próximos dias do feriado nas praias. É que a combinação de ar mais quente e úmido sobre a região, a passagem de duas frentes frias e uma queda acentuada da pressão atmosférica sobre o Paraguai vai fazer com que uma grande quantidade de nuvens carregadas se espalhe sobre Paraná. Daí os temporais mais constantes a partir de agora.

LEIA MAIS: Idoso morre ao cair no mar durante travessia do ferryboat de Guaratuba

Publicidade

Mas, por enquanto, a previsão é que as pancadas se concentrem no entardecer. Dias completamente mais fechados mesmo só a partir de terça-feira (13), feriado de carnaval, quando muitos já começam a subir a serra rumo à Curitiba e ao interior do estado.

Aproveitando com a família a praia Central de Guaratuba, a esteticista Gabriela Fogaça, de Itapetininga, em São Paulo, disse que apesar de o dia já estar mostrando uma maior possibilidade de chuva – como ocorreu – a diversão foi garantida.

LEIA MAIS: Vai entrar no mar neste carnaval? Confira os pontos próprios para banho no PR e SC

Ela chegou na última quinta-feira (8) e observou uma movimentação muito mais intensa nas areias de Guaratuba neste sábado, mas nada que impedisse um bom espaço para abrigar o grupo inteiro embaixo da barraca. “O pessoal foi chegando e de repente essa praia estava lotada. Bem diferente de ontem que estava um sossego. Mas está tudo ótimo”, afirmou.

Nesta noite, Guaratuba inicia seus festejos de carnaval. A partir das 21h, começa o desfile dos blocos e da escola de samba Unidos de Guaratuba. Depois, os trios elétricos seguram a festa até as 2h.

Publicidade