O ano de 2019 começa muito bem no Paraná - ao menos no que diz respeito ao tempo. A previsão do Instituto Simepar é de que esta terça-feira (1º) seja de muito sol e calor em Curitiba e no litoral do Paraná, onde uma multidão passou a festa de virada de ano com foguetório de 15 minutos. A previsão é de que os termômetros perto dos 30ºC em todo o estado.
E é bom aproveitar o dia bonito neste 1.º de janeiro. A chuva já tem data para chegar, devendo dar as caras já nesta quarta-feira (2) na capital e quinta-feira (3) nas praias.
Em Curitiba, o primeiro dia de 2019 começou com temperatura mínima de 17ºC. Algumas nuvens devem encobrir o céu ao longo de todo o dia - o que não impede os termômetros de chegarem a 28ºC, por volta das 15h. O vento não é tão fresco, mas deve atingir até 35 km/h, ajudando a diminuir um pouco a sensação térmica.
- Mega da Virada - uma das 52 apostas vencedoras do prêmio de R$ 302 milhões é de Curitiba. Outro sortudo é do interior do Paraná
Já nas praias, em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, o dia já começou quente, com 23ºC e a previsão do Simepar é de que a máxima vá até os 32ºC. A região litorânea também deve contar com algumas nuvens no céu, mas não há probabilidade de chover.
- Veja também - Veranistas comemoram ano novo nas praias do Paraná com foguetório de 15 minutos
Chuva
Apesar da aproximação das precipitações, previstas para entre quarta e quinta-feira, elas não devem durar o dia todo. Tratam-se de ocorrências isoladas de chuvas de verão, que aparecem por conta do aquecimento excessivo da superfície associado a uma frente fria.
A frente fria deve exercer maior influência na região Oeste do Paraná, que pode chegar a ter trovoadas e granizo. Mas, segundo o Simepar, tamanha intensidade não chega à região Leste.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião