Oito policiais rodoviários estaduais suspeitos de exigirem propina para não aplicar multas foram presos na noite desta quarta-feira (24) durante uma operação da Corregedoria Geral da Polícia Militar no Litoral do Paraná. Os mandados foram cumpridos em postos da Polícia Rodoviária Estadual nos postos de Matinhos e Guaratuba.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
Os oito mandados contra os policiais foram autorizados pela Justiça Militar Estadual. A Vara autorizou ainda 15 mandados judiciais de busca e apreensão contra pessoas que não são policiais ligadas aos policiais e que, a princípio, estariam envolvidos no esquema.
A operação foi esquematizada a partir de uma denúncia sobre "vantagens indevidas recebidas pelos agentes para não realizarem a sua função, na fiscalização policial e de trânsito pertinentes", conforme explica, em nota, a PM.
No comunicado, a Corregedoria ressalta que condutas como as apontadas contra os PMs não são compactuadas pela corporação e são veementemente combatidas até para valorizar o trabalho dos profissionais.
A violência custa caro: como a criminalidade “rouba” o crescimento do Brasil
Bolsonaro critica PGR no caso de Débora Rodrigues: “cinismo jurídico”; acompanhe o Entrelinhas
Direita ironiza participação popular em manifestação da esquerda contra PL da Anistia: “Flopou”
Família da cabeleireira Débora grava vídeo de gratidão: “nunca estivemos sozinhos”