• Carregando...
Procissão de Nossa Senhora de Salette vai percorrer ruas do Centro Cívico ao Jardim Social. | Marcelo Andrade
/Arquivo
Procissão de Nossa Senhora de Salette vai percorrer ruas do Centro Cívico ao Jardim Social.| Foto: Marcelo Andrade /Arquivo

Várias ruas de Curitiba serão bloqueadas neste domingo (16) para a procissão do Santuário Nossa Senhora de Salette e para a 15ª edição da Corrida da Polícia Civil. O evento religioso acontece das 7h às 9h entre os bairros Centro Cívico e Jardim Social, enquanto que a corrida promete bloquear o cruzamento das ruas Tamoios e Vital Brasil, no bairro Vila Izabel, das 6h às 8h30.

A procissão começa na Praça Nossa Senhora de Salette e segue até o santuário na Rua Lange de Morretes, bairro Jardim Social. Todo o percurso será acompanhado por agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran).

Segundo a Setran, entre as vias que serão totalmente bloqueadas para a caminhada estão as Ruas Deputado Mário de Barros, Alberto Folloni, Senador Flávio Guimarães, Tomazina e a Rua Coronel Amazonas Marcondes. Também terão bloqueios trechos das ruas Flávio Dallegrave, Estados Unidos, Coronel Temístocles de Souza Brasil e Lange de Morretes.

Corrida

Já a Corrida da Polícia Civil começa na Rua Tamoios, onde estão a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e também a Escola Superior da Polícia Civil. A montagem da estrutura está marcada para 6h, e a largada, para 7h.

A prova terá dois percursos distintos – de cinco e de dez quilômetros – passando pelas ruas Presidente Arthur da Silva Bernardes, Nossa Senhora Aparecida, Gonçalves Dias, Cândido Xavier, Ary Florencio Guimarães, Bororós, Francisco Frischmann, Tabajaras, Professor Dário Veloso, Zacarias, Professor Zildo Manoel da Cruz e Professora Doracy Cezzarino.

De acordo com a Setran, não haverá bloqueio total no trajeto da corrida, mas as vias serão compartilhadas com os corredores. Por isso, os motoristas devem dobrar a atenção ao passar pela região durante o período das provas. A Polícia Militar também dará apoio aos condutores e atletas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]