Termina nesta quarta-feira (31) o prazo para se cadastrar para o mutirão online do Procon-PR para a renegociação de dívidas. Por meio de uma plataforma inteiramente digital, consumidores, microempresas (ME) e microempresários individuais (MEI) podem buscar um acordo com empresas para regularizar seus débitos.
O cadastro é gratuito e deve ser feito pelo site www.consumidor.gov.br. O interessado receberá login e senha. A página unifica devedores, bancos e instituições financeiras, facilitando a negociação entre as partes. Após a solicitação do cliente, o fornecedor tem até 10 dias para apresentar uma resposta.
Segundo o Procon-PR, o objetivo do mutirão é incentivar que consumidores e microempresários a quitarem suas dívidas ao oferecer uma forma simplificada para isso. Para o órgão, uma das principais justificativas para o não pagamento é exatamente a burocracia e o tempo necessário para resolver essas pendências. Ao levar a questão para a internet, a negociação se torna mais acessível e fácil.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”