Produtos que fazem parte de uma carga roubada – alguns já vencidos – foram encontrados em um mercado na Avenida Winston Churchill, no bairro Capão Raso, em Curitiba, nesta quinta-feira (17). A informação foi divulgada pela Polícia Civil do Paraná. O órgão, porém, não divulgou o nome do estabelecimento. Os dois proprietários do mercado foram presos.
Itens como queijos, requeijão, manteiga, doce de leite e café foram roubados em 10 de maio, na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, durante um assalto a um caminhão que transportava a carga. O veículo teria sido levado para o bairro Capão Raso, de acordo com a Polícia Civil.
Leia também: Mensagem sobre suicídio coletivo em escola deixa pais e secretaria em alerta na RMC
Parte da carga roubada que era vendida do mercado também já estava com a data de validade vencida (foto). Outros dois estabelecimentos do bairro foram vistoriados, mas nenhum produto irregular foi encontrado.
A operação foi desencadeada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) , que chegou ao estabelecimento após denúncias anônimas. “Os itens estavam a venda com preço bem abaixo da nota fiscal. A título de exemplo, um café que custava na nota fiscal R$ 11 estava anunciado por R$ 7”, afirmou o delegado-titular da DFRC, Ademair da Cruz Braga Junior, em entrevista ao site da polícia.
A Polícia Civil informou que os proprietários do mercado foram atuados por receptação qualificada e encaminhados para o Setor de Carceragem Temporária (Secat) da delegacia. Os dois estão à disposição da Justiça.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião