Produtos que fazem parte de uma carga roubada – alguns já vencidos – foram encontrados em um mercado na Avenida Winston Churchill, no bairro Capão Raso, em Curitiba, nesta quinta-feira (17). A informação foi divulgada pela Polícia Civil do Paraná. O órgão, porém, não divulgou o nome do estabelecimento. Os dois proprietários do mercado foram presos.
Itens como queijos, requeijão, manteiga, doce de leite e café foram roubados em 10 de maio, na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, durante um assalto a um caminhão que transportava a carga. O veículo teria sido levado para o bairro Capão Raso, de acordo com a Polícia Civil.
Leia também: Mensagem sobre suicídio coletivo em escola deixa pais e secretaria em alerta na RMC
Parte da carga roubada que era vendida do mercado também já estava com a data de validade vencida (foto). Outros dois estabelecimentos do bairro foram vistoriados, mas nenhum produto irregular foi encontrado.
A operação foi desencadeada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) , que chegou ao estabelecimento após denúncias anônimas. “Os itens estavam a venda com preço bem abaixo da nota fiscal. A título de exemplo, um café que custava na nota fiscal R$ 11 estava anunciado por R$ 7”, afirmou o delegado-titular da DFRC, Ademair da Cruz Braga Junior, em entrevista ao site da polícia.
A Polícia Civil informou que os proprietários do mercado foram atuados por receptação qualificada e encaminhados para o Setor de Carceragem Temporária (Secat) da delegacia. Os dois estão à disposição da Justiça.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento