Amigos da professora Maria Cristina Castro, 26, que estava desaparecida desde o dia 13 de junho, em Curitiba, respiraram aliviados na manhã desta quinta-feira (21), após receberem a notícia de que a docente teria sido encontrada em um albergue na região central da cidade.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelo caso, confirmou que a jovem foi localizada. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Jaime da Luz, a equipe destacada para investigar o paradeiro da jovem a encontrou em um albergue próximo à Praça Eufrásio Corrêa, no Centro, na manhã desta quinta-feira. Segundo o delegado, ela foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos e foi liberada em seguida.
Veja também: Violência no Passeio Público dispara com desativação do módulo da PM
Relembre o caso
Professora do Instituto Federal (IFPR) em Umuarama, no interior do Estado, Maria Cristina de Castro veio a Curitiba no último dia 6 para participar da 17ª Jornada de Agroecologia, realizada na Praça Santos Andrade, até o dia 9. Depois disso, ficou na capital, mas deixou de responder amigos e familiares no último dia 13.
Preocupado com o desaparecimento da docente, o irmão dela, Iuri de Castro, fez um boletim de ocorrência na delegacia de Umuarama, onde a professora mora, que, posteriormente, foi repassado à DHPP, que conduziu as investigações na capital.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião