Um protesto bloqueou a BR-277 logo na divisa entre Curitiba e São José dos Pinhais, na região metropolitana, no fim da manhã desta segunda-feira (3). A manifestação durou cerca de 1h30 e impediu o trânsito nos dois sentidos da rodovia no quilômetro 77, próximo à estação da Sanepar, entre a capital e o litoral paranaense.
Segundo a concessionária Ecovia, que administra o trecho, os manifestantes bloquearam a pista com pneus queimados por volta das 12h45. Por causa disso, o congestionamento na região chegou a 2 km em cada um dos sentidos.
- Leia também - Trecho da Padre Germano Mayer e outras ruas ganham sentido único no Cristo Rei
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação é um reflexo de uma desocupação de uma área irregular de moradia às margens da BR-277 no bairro Uberaba. Equipes da polícia Militar (PM) também acompanham o protesto.
Em nota, a Guarda Municipal confirma que, no último fim de semana, houve a retirada de barracas que foram instaladas irregularmente durante invasão de preservação ambiental nos arredores do Parque da Imigração Japonesa.
Por volta das 14h20, as pistas foram totalmente liberadas. Segundo a PRF, os manifestantes vão tentar uma reunião com representantes da prefeitura.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião