• Carregando...
 | Daniel Caron/Tribuna do Paraná
| Foto: Daniel Caron/Tribuna do Paraná

Moradores e comerciantes do bairro Guarituba, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, realizaram um novo protesto na manhã desta quarta-feira (1º). Por volta das 9h, eles ocuparam a pista no sentido São José dos Pinhais da rodovia, fechando-a completamente ao colocar fogo em pneus. O trânsito ficou fechado por quase 3 horas e o congestionamento alcançou 18 km de extensão, chegando a Quatro Barras. O tráfego só foi normalizado por volta das 11h30.

Os manifestantes são contrários ao fechamento de um acesso localizado no quilômetro 90 do Contorno Leste, a BR-116. No último dia 18, após uma grande manifestação feita por moradores que deixou o contorno fechado por cerca de duas horas, o local foi bloqueado com manilhas.

- Imagens - veja fotos do protesto no Contorno Leste

Contra o fechamento

Segundo os manifestantes, quem mora ou trabalha na região precisa percorrer um trecho de 10 quilômetros a mais para poder chegar ao destino, que antes do fechamento ficava bem mais perto. Empresas da região, inclusive, não poderão mais receber caminhões. “Tememos, inclusive, o desemprego”, disse a moradora Rosana Tereza Almech, no dia do protesto.

O fechamento dos acessos que funcionam como saídas tanto no sentido São José dos Pinhais quanto com destino ao Centro de Piraquara foi definido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a partir de uma decisão judicial a pedido de uma ONG. A alegação é que os acessos estão em uma área de proteção ambiental que pode ser afetada pela passagem de veículos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]