Moradores da Vila Torres voltaram a protestar nas ruas Guabirotuba e Chile, no Parolin e Prado Velho, no fim da tarde desta terça-feira (3), complicando o trânsito da região até por volta das 20h30. Desta vez, o grupo bloqueia as vias na altura do cruzamento com a rua Imaculada Conceição. Os manifestantes já haviam fechado o trânsito no começo da tarde pela morte de dois homens em confronto com a Polícia Militar (PM), no último fim de semana.
A promessa inicial dos manifestantes é que o protesto voltaria a acontecer por volta das 14h30, mas a interdição acabou iniciando apenas por volta das 17h30 - junto com o início do horário de pico nas ruas da cidade. Por volta das 20h30, porém, o trânsito já havia sido liberado na região. O grupo ateou fogo em pneus tanto na rua Guabirotuba quanto na rua Chile, e pelo menos sete viaturas da PM acompanharam a situação.
Leia também: Curitiba terá novo binário a partir desta quarta
Outro ponto de bloqueio com pneus foi colocado na a Av. Comendador Franco, no sentido São José dos Pinhais, onde uma faixa ficou interditada. O trânsito ficou intenso, porém, especialmente no sentido Centro de Curitiba.
Assim que a PM chegou, alguns manifestantes atiraram rojões em direção aos agentes, porém ninguém foi atingido. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo nos pneus e liberar o trânsito, mas os manifestantes afirmam que, caso isso aconteça, irão recomeçar o incêndio. Para conter a movimentação dos manifestantes, a polícia fez disparos de bala de borracha para cima.
Veja também: Protesto em Curitiba pede a prisão de Lula; trânsito tem bloqueios
Outra ação registrada por alguns dos motoristas que transitavam na região foi que moradores da Vila Torres jogaram pedras nos carros que transitavam no início do protesto. A reportagem, porém, não verificou nenhum carro danificado.
Segundo protesto do dia na região
Mesmo pacífica, a manifestação causou grande congestionamento na região próxima à Pontifícia Universidade Católica (PUC). Por causa do protesto, a saída dos universitários foi afetada e o trânsito teve de ser desviado pela Rua Imaculada Conceição. Acessos à Vila Torres foram bloqueados pela Superintência Municipal de Trânsito (Setran) para evitar que o congestionamento piorasse ainda mais. A PM acompanhou a manifestação, mas de longe, sem interferir no protesto.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião