Movimentos contra e a favor do ex-presidente Lula se organizam nesta sexta-feira (6) para protestar sobre a prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro. Os movimentos que apoiam Moro - como o Movimento Brasil Livre (MBL), Curitiba contra a Corrupção e CWB com Bolsonaro -, estão a caminho da sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, onde Lula tem que se apresentar até as 17h. Inicialmente, os manifestantes iriam para o prédio da Justiça Federal, no bairro Ahú, mas desistiram da ideia. O expediente na Justiça Federal será normal nesta sexta, com atendimento ao público a partir das 13h. Já os militantes do PT sairão depois do almoço da sede do partido em Curitiba, no bairro São Francisco, em direção à Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba.
- Tempo real - Siga ao vivo as informações da prisão de Lula
O protesto contrários a Lula será a partir das 13h na PF, para onde um carro de som vai se encaminhar. Por volta de 11h, a PF tomou a primeira medida prática nos preparativos para a prisão de Lula: isolou o prédio no bairro do Santa Cândida. Ali perto, no Centro Cívico, o trânsito de algumas ruas estão bloqueadas para a cerimônia de transição do governo do estado - Beto Richa (PSDB) passa o poder à vice, Cida Borghetti (PP) às 11h.
Já o diretório estadual do PT decidiu que vai juntar manifestantes na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, no começo da tarde. A decisão veio do diretório nacional após o STJ negar novo pedido de habeas corpus feito pela defesa de Lula na manhã desta sexta. O manifestantes deixarão a sede do partido, no Bairro São Francisco, após o almoço para chegar à pra às 14h
- Leia também - Emissão de passaporte segue normal na PF em Curitiba no dia da prisão de Lula
Na manhã desta sexta, dois ônibus chegaram à sede do PT em Curitiba. O primeiro deles às 8h. Desde então, cerca de 100 pessoas ficaram reunidas na sede aguardando orientações.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião