Movimentos contra e a favor do ex-presidente Lula se organizam nesta sexta-feira (6) para protestar sobre a prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro. Os movimentos que apoiam Moro - como o Movimento Brasil Livre (MBL), Curitiba contra a Corrupção e CWB com Bolsonaro -, estão a caminho da sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, onde Lula tem que se apresentar até as 17h. Inicialmente, os manifestantes iriam para o prédio da Justiça Federal, no bairro Ahú, mas desistiram da ideia. O expediente na Justiça Federal será normal nesta sexta, com atendimento ao público a partir das 13h. Já os militantes do PT sairão depois do almoço da sede do partido em Curitiba, no bairro São Francisco, em direção à Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba.
- Tempo real - Siga ao vivo as informações da prisão de Lula
O protesto contrários a Lula será a partir das 13h na PF, para onde um carro de som vai se encaminhar. Por volta de 11h, a PF tomou a primeira medida prática nos preparativos para a prisão de Lula: isolou o prédio no bairro do Santa Cândida. Ali perto, no Centro Cívico, o trânsito de algumas ruas estão bloqueadas para a cerimônia de transição do governo do estado - Beto Richa (PSDB) passa o poder à vice, Cida Borghetti (PP) às 11h.
Já o diretório estadual do PT decidiu que vai juntar manifestantes na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, no começo da tarde. A decisão veio do diretório nacional após o STJ negar novo pedido de habeas corpus feito pela defesa de Lula na manhã desta sexta. O manifestantes deixarão a sede do partido, no Bairro São Francisco, após o almoço para chegar à pra às 14h
- Leia também - Emissão de passaporte segue normal na PF em Curitiba no dia da prisão de Lula
Na manhã desta sexta, dois ônibus chegaram à sede do PT em Curitiba. O primeiro deles às 8h. Desde então, cerca de 100 pessoas ficaram reunidas na sede aguardando orientações.