O prazo para as inscrições no edital de contratação de professores, pedagogos, tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) por meio do Processo Seletivo Seriado (PSS) foi prorrogado pela Secretaria de Estado de Educação (Seed). Agora, os interessados em atuar em unidades da rede pública de ensino têm até as 18 horas da próxima terça-feira (20) para se inscreverem na seleção pelo site do PSS. Não há custo para participar do processo seletivo.
De acordo com a Seed, é possível concorrer a vagas em até dois municípios do mesmo Núcleo Regional de Educação, desde que haja oferta de vaga. Os candidatos podem também se inscrever para executar até três funções diferentes em cada município, desde que possuam os requisitos mínimos exigidos para cada uma delas.
A prorrogação das inscrições é válida também para o edital de contratação, também por meio do processo seletivo seriado, de auxiliares de serviços gerais (merenda e manutenção) para atuarem na rede estadual de ensino e rede conveniada.
As classificações provisórias dos dois processos seletivos estarão disponíveis no dia 28 de junho, no site da Secretaria de Estado de Educação. O prazo para recursos é até 30 de junho.
De acordo com a Seed, as listas de classificação compostas por esse PSS serão utilizadas somente após esgotadas as possibilidades de contratação por meio de processos de editais anteriormente publicados e com vigência para o ano de 2017.
Os candidatos com inscrições válidas no PSS realizado em outubro, que ainda aguardam convocação – desde que não tenham interesse em alterar função e município de inscrição – não precisam realizar nova inscrição.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia