Cinco homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos e roubos a residências foram presos em uma operação da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), em Curitiba, na última semana. Notebooks, eletrodomésticos, videogames, televisores, câmeras fotográficas e um revólver calibre 38 estão entre os objetos encontrados com os detidos. Segundo o delegado da DFR, Matheus Laiola, o grupo teria cometido mais de 10 furtos em menos de um mês.
Leia também: Saiba quais são os 10 bairros que mais tiveram casas roubadas em Curitiba
Dos cinco homens, quatro já haviam sido flagrados durante invasão em dois apartamentos no bairro Mercês, no dia 5 de setembro. Na ocasião, os criminosos conseguiram fugir.
“Os suspeitos passaram a ser investigados em decorrência de um roubo ocorrido no mês de março, o qual um dos suspeitos foi reconhecido pelas vítimas”, disse o delegado-titular da DFR, Matheus Laiola, acrescentando que, a partir daí chegaram até a identidade dos demais suspeitos.
A operação prendeu os suspeitos nos bairros Ganchinho, Pinheirinho e Sítio Cercado.
Todos os presos tem passagem pela polícia, a maioria por roubo e receptação. Eles devem responder por roubo agravado, furto qualificado, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião