A Polícia Civil faz buscas na manhã desta sexta-feira (7) por integrantes de uma quadrilha que organizou um esquema de expedição fraudulenta de RG’s em postos conveniados do Instituto de Identificação no Paraná. A suspeita é que os documentos falsos eram feitos em troca de dinheiro. A operação acontece em Maringá e Rancho Alegre D’Oeste, no interior do estado, e também em Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba.
-Leia também: Quadrilha recebia do INSS em nome de pessoas que não existiam no PR e SC
De acordo com a Polícia Civil, um dos mandados é contra um servidor da prefeitura de Cerro Azul que foi cedido para atuar em uma unidade conveniada ao Instituto de Identificação, órgão da polícia responsável pela emissão das identidades no estado. Outro mandado é contra um escritório de contabilidade, cujo endereço não foi informado.
A investigação apontou que dezenas de documentos de identidade foram fraudados após a inserção de dados falsos no sistema. O crime foi descoberto pelo setor de fraudes do Instituto de Identificação, que já cancelou os os RG’s falsos.
Os investigados poderão responder por peculato eletrônico, falsificação de documentos, corrupção passiva e associação criminosa.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA