Oito toneladas de bacon foram recuperadas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) de Curitiba nesta terça-feira (31). Segundo informações da Polícia Civil, o roubo aconteceu no Contorno Leste (BR-376), na região do Bairro Pinheirinho, e foi feito por três homens armados. O motorista foi feito refém e deixado em Tijucas do Sul, após o pedágio da BR-376, sentido Curitiba-Florianópolis. A carga está avaliada em R$ 150 mil e foi totalmente recuperada.
De acordo com a Polícia Civil, os dois suspeitos afirmaram que foram contratados para descarregar o produto no local, e que não sabiam que se tratava de uma carga roubada. A dupla ainda afirmou que a carga era destinada a uma rede de fast food internacional, cujo nome não foi divulgado. Os suspeitos responderão pelo crime de receptação.
A DFRC foi comunicada do roubo logo que o motorista foi liberado pelos criminosos e acabou encontrando o caminhão e a carga em um barracão na cidade de São José dos Pinhais, no momento em que dois homens descarregavam o produto. O delegado da especializada, Ademair da Cruz Braga Junior, explica como foi encontrado o produto. “Através de um trabalho de inteligência dos policiais, foi possível recuperar a carga roubada completa sendo descarregada em um barração”. A dupla foi presa em flagrante.
A DFRC segue as investigações na tentativa de identificar os autores do roubo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas