Um homem de 44 anos suspeito de comandar uma das maiores quadrilhas de roubo de cargas de Curitiba e Região Metropolitana (RMC) foi preso na manhã desta terça-feira (29). De acordo com a Polícia Civil, o bando que homem gerenciava agia com violência e chegava a manter caminhoneiros reféns por até 48 horas.
>>> RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp
"A investigação mostrou que era uma quadrilha muito violenta e mantinha em cativeiro os motoristas. Geralmente eles levavam os caminhoneiros para o meio do mato, amarravam e deixavam abandonado até que tivessem certeza do encaminhamento da carga", contou o delegado-chefe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Rodrigo Brown de Oliveira.
A prisão foi em um condomínio particular onde o suspeito estava escondido, em Fazenda Rio Grande, na RMC. O criminoso entrou na mira da Polícia Civil por denúncia, durante uma investigação paralela sobre roubos a agências bancárias.
A mulher do suspeito estava presa desde maio, quando a polícia prendeu três caminhões roubados na chácara do casal em Araucária, também na RMC. O detido tem ficha criminal que se alonga desde 2006 e já acumula crimes como roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e ameaça.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião