Por pouco uma tragédia não ocorreu no Centro de Curitiba na madrugada desta segunda-feira (9). Uma marquise de concreto de aproximadamente 10 m de comprimento caiu de um prédio comercial na Rua Monsenhor Celso, entre a ruas José Loureiro e Marechal Deodoro. A marquise também cobria a entrada de uma lanchonete. Por sorte, nenhum dos moradores de rua que costumam dormir na região foi atingido.
A marquise caiu por volta de 3h30 da madrugada. A Polícia Militar (PM) bloqueou o acesso ao prédio. Por volta das 7h30 desta semana, apenas uma faixa impedia o acesso de pessoas ao edifício. A informação na portaria do prédio era de que o acesso de pessoas estava proibido até que a estrutura fosse avaliada por um engenheiro.
Moradores disseram que o acidente pegou todos de surpresa, uma vez que a estrutura não apresentava nenhum sinal de falha e que o imóvel passa por fiscalizações de segurança constantemente.
Ainda durante a madrugada, técnicos da Comissão de Segurança de Edificações (Cosedi) da prefeitura vistoriaram o prédio do qual a marquise se desprendeu. Eles foram acionados pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o órgão, foi necessário notificar o condomínio para interdição total da área em frente ao prédio.
A Secretaria Municipal de Defesa Social, pasta responsável pelo Cosedi, não informou se será necessária nova vistoria no local, nem se há risco em alguma outra estrutura do imóvel, mas afirmou que será aberto um processo de ação fiscal para acompanhar o caso.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião