Quem esperava tempo fechado em Curitiba e região nesta quinta-feira (6) pode se animar. Apesar do frio, que seguirá intenso na capital, os ventos vindos do litoral dissipam a nebulosidade vista até esta quarta e o céu deve estar limpo durante boa parte do dia. A abertura para o sol também aquece a temperatura e eleva a média do começo da semana. Mesmo assim, o frio segue e a mínima prevista será de 5ºC.
De acordo com o Simepar, a capital amanhece sob nevoeiro, já que o ar úmido que vem do mar ajuda a favorecer este fenômeno. À noite, também existe a chance da formação do nevoeiro. Ao longo do dia, porém, o sol deve elevar a temperatura até a casa dos 20ºC.
Nas regiões Norte e Oeste do estado, a predominância é de ventos vindos do Noroeste, o que faz com que esta área do estado experimente um clima diferente de Curitiba. A baixa umidade deixa o céu limpo, sem formação de nuvens, e as temperaturas sobem mais, chegando à casa dos 25ºC, em Maringá.
Já no Sul do estado, na região de União da Vitória, o frio é intenso e a previsão é de céu carregado de nuvens, com formação de nevoeiro principalmente pela manhã. Segundo previsão do Simepar, a mínima para a região será na casa dos 3ºC, com máxima prevista para 17ºC.
A partir de sexta-feira (7), a nebulosidade deve aumentar com a intensificação da força da área de alta pressão, o que não afeta a temperatura.
Fim de Semana
O clima deve permanecer estável ao longo do fim da semana em Curitiba, chegando praticamente sem variação até o domingo. A zona de alta pressão que está sobre a faixa litorânea do estado segue mandando umidade para a capital e a condição de temperatura segue baixa. O vento segue soprando da direção nordeste e as temperaturas terão pouca variação nos próximos dias, com termômetros marcando entre 10ºC e 20ºC de máxima.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião