Os bebês quíntuplos saíram da incubadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e seguem no berçário da UTI desde quinta-feira (24). Eles são os primeiros quíntuplos da história do Paraná.
>>> RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp
Os cinco pequenos estavam em incubadoras desde o dia 2 de outubro - quando nasceram. Os meninos Jhordan, Tiago e Luis Henrique foram transferidos para o berçário da UTI na semana passada. Já a pequena Laura saiu da incubadora na última terça-feira (22) e Antonella foi para o berçário na quinta-feira.
O pai Luis Fernando Araújo, de 33 anos, aproveitou a saída dos pequenos da incubadora para fazer a primeira foto oficial dos quíntuplos. A previsão de alta programada é para a metade do mês de novembro e os bebês passam bem. “Agora é só aprender a respirar bem, mamar e ganhar peso. A gente esperou tanto tempo por eles, esperamos o tempo que for preciso para ver todos bem e saudáveis”, comentou a mãe dos bebês, Anieli Kurtel, de 24 anos.
A família é de Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná, mas precisou se mudar para a região de Curitiba para o acompanhamento médico. Assim, as crianças nasceram em Campo Largo.
Cronograma de mamadas
A mãe e o pai agora se empenham a cuidar dos quíntuplos, entre mamadas e banhos. “Agora eles começaram a mamar de duas em duas horas, temos que seguir um cronograma. Temos que seguir horários, tudo certinho, para não poder esquecer de ninguém”, brincou. Como a mãe não consegue produzir leite suficiente para amamentar todos, as crianças também estão sendo estimuladas a mamar na mamadeira.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião