Um rapaz de 24 anos foi detido no início da tarde desta terça-feira (24) por chamar policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Militar, de “vermes” em um grupo do WhatsApp. A detenção ocorreu em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, quando o suspeito foi abordado pela PM no Centro da cidade e os policiais encontraram a mensagem em seu celular.
De acordo com Antônio Martinho Domingos, escrivão da Delegacia de Foz, os policiais realizavam patrulhamento pela região central da cidade, quando perceberam que o rapaz ficou nervoso com a presença policial. “Durante a abordagem, descobrimos que ele enviava diversas mensagens em grupos da rede social desabonando os policiais”, disse.
Segundo ele, o rapaz trabalha como autônomo em algumas oficinas da cidade e, em uma das mensagens, havia enviado a foto de um veículo do BPFron deixado para conserto com a seguinte legenda: “Semana começou boa, de cara Amarok dos verme pra meche”.
O rapaz foi indiciado por desacato e também por posse de seis gramas de maconha. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado por volta das 18h. Se for condenado, pode ficar até dois anos em regime de reclusão.
Procurada, a assessoria de imprensa da PM não tinha conhecimento sobre o ocorrido e informou que iria buscar informações sobre o caso.
Nota da empresa
O escrivão não soube informar em qual oficina a foto da viatura foi tirada, mas, em entrevista ao G1, uma empresa que afirmou empregar o suspeito esclareceu que está prestando as informações necessárias à polícia, está tomando as medidas legais necessárias e que repudia e condena qualquer conduta que venha a difamar ou injuriar clientes.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião