Um rapaz de 24 anos foi detido no início da tarde desta terça-feira (24) por chamar policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Militar, de “vermes” em um grupo do WhatsApp. A detenção ocorreu em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, quando o suspeito foi abordado pela PM no Centro da cidade e os policiais encontraram a mensagem em seu celular.
De acordo com Antônio Martinho Domingos, escrivão da Delegacia de Foz, os policiais realizavam patrulhamento pela região central da cidade, quando perceberam que o rapaz ficou nervoso com a presença policial. “Durante a abordagem, descobrimos que ele enviava diversas mensagens em grupos da rede social desabonando os policiais”, disse.
Segundo ele, o rapaz trabalha como autônomo em algumas oficinas da cidade e, em uma das mensagens, havia enviado a foto de um veículo do BPFron deixado para conserto com a seguinte legenda: “Semana começou boa, de cara Amarok dos verme pra meche”.
O rapaz foi indiciado por desacato e também por posse de seis gramas de maconha. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado por volta das 18h. Se for condenado, pode ficar até dois anos em regime de reclusão.
Procurada, a assessoria de imprensa da PM não tinha conhecimento sobre o ocorrido e informou que iria buscar informações sobre o caso.
Nota da empresa
O escrivão não soube informar em qual oficina a foto da viatura foi tirada, mas, em entrevista ao G1, uma empresa que afirmou empregar o suspeito esclareceu que está prestando as informações necessárias à polícia, está tomando as medidas legais necessárias e que repudia e condena qualquer conduta que venha a difamar ou injuriar clientes.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast