Um rapaz de 24 anos morreu afogado ao tentar salvar o primo que também se afogava na praia de Santa Terezinha, no município de Pontal do Paraná. A ocorrência que levou Jean Gripen Feitosa à morte aconteceu domingo (26), justamente no primeiro final de semana em que as praias do litoral do estado passaram a ter reforço nos postos de guarda-vidas, como preparativo para a Operação Verão.
O primo do rapaz foi socorrido pelos bombeiros e seu estado de saúde ainda não foi informado. O resgate de Jean, que morava em Curitiba, só não foi possível porque o corpo se perdeu no mar. Os bombeiros só o encontraram no começo da noite de domingo, quando a maré subiu.
- Leia também - Bombeiros abrem inscrições para guarda-vidas civis na Operação Verão 2018
O acidente aconteceu no primeiro final de semana em que o Corpo de Bombeiros aumentou de nove para 12 o número de postos guarda-vidas. No próximo sábado (2), este número vai ser maior e pelo menos 24 postos vão atuar no litoral do Paraná.
As ações dos bombeiros no litoral devem aumentar gradativamente até o dia 21 de dezembro, quando começa a Operação Verão. Com o movimento mais intenso nas praias, devem ser colocados 89 pontos de resgate.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião