Um atleta promessa do judô brasileiro foi encontrado morto na piscina do condomínio em que morava no bairro Tingui, em Curitiba, na tarde de domingo (8). Gabriel Schlichta Adriano, de 20 anos, era campeão pan-americano sub-18 na categoria peso leve (73 kg).
O Corpo de Bombeiros não chegou a atender a ocorrência, mas comunicou ter sido informado de que o judoca foi encontrado morto por volta das 15h30 por outro morador do residencial. Um médico chegou a ser acionado, mas não conseguiu reverter a situação.
Atleta da Sociedade Morgenau, Adriano integrou as seleções brasileiras de base e em 2016 foi bronze no Campeonato Pan-Americano Sub-18 e campeão sul-americano sub-18 no peso leve (73kg), além de figurar no pódio de diversas competições estaduais e nacionais. O clube postou em sua conta no Facebook mensagem de lamento. " Agradecemos a todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Elas só mostram o quanto era querido por todos, com seu profissionalismo, inteligência, amizade e grande atleta. Devemos sempre lembrá-lo com alegria, gratidão e muita saudade", postou a direção da Sociedade Morgenau.
Promessa do esporte
Em nota, a Federação Paranaense de Judô também lamentou a morte do competidor e agradeceu às mensagens de apoio enviadas a pessoas próximas de Adriano. "Elas só mostram o quanto era querido por todos, com seu profissionalismo, inteligência, amizade e grande atleta", traz o texto, assinado em parceria com o clube onde o judoca treinava.
A Confederação Brasileira de Judô (CJB) postou uma mensagem de solidariedade à família do judoca em seu site oficial. " A família do judô brasileiro se solidariza aos familiares e amigos de Gabriel neste momento de dor e saudade. Ele será lembrado para sempre com carinho dentro e fora dos tatames", diz o texto da confederação.
Gabriel será sepultado às 16h desta segunda em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião