Duas estações-tubo que estavam fechadas para obras de desalinhamento voltam à ativa nesta terça-feira (21) em Curitiba. As paradas Silva Jardim e Hospital do Trabalhador passaram por reformas visando à ampliação do itinerário do Ligeirão Norte-Sul, ligando os terminais do Santa Cândida e do Pinheirinho. Atualmente, os ônibus da linha só trafegam até a Praça do Japão. Ao todo, 26 estações-tubo, entre a Praça do Japão e o terminal do Pinheirinho serão desalinhadas e remodeladas para garantir a extensão da rota - cujo tempo de viagem passará de 66 minutos para 50 minutos após as obras.
WhatsApp: receba notícias do Paraná pelo celular
Já tiveram as obras concluídas e foram colocadas em funcionamento as estações-tubo Dom Pedro I, José Bettega, Ouro Verde, Morretes, Hospital do Trabalhador e Silva Jardim. Nas estações-tubo Carlos Dietzsch e Vital Brasil, as obras seguem em andamento nos dois sentidos.
Com os trabalhos já executados na Estação Carlos Dietzsch, no Portão, a via lenta de veículos na República Argentina, na região da Igreja do Portão será restabelecida. Assim, a partir desta terça-feira (21), as ruas Carlos Dietzsch e João Bettega, que precisaram ter o trânsito alterado durante no período de obras, terão o trânsito restabelecido.
Além do desalinhamento das estações-tubo, os serviços incluem a pavimentação das pistas lentas – além da canaleta exclusiva dos ônibus –, implantação de novo calçamento, novo sistema de iluminação e paisagismo e implantação de faixa compartilhada para ciclistas.
Fux e Trump personificam a esperança de reviravolta no julgamento de Bolsonaro
Por que o governo federal vai construir um aeroporto internacional no quintal de Tarcísio
Detenção, deportação: como Trump está combatendo o radicalismo anti-Israel nas universidades dos EUA
Fux libera caso da cabeleireira Débora para julgamento no STF