A prova de que o frio chegou com tudo ao Paraná é o fato de que o termômetro ficou abaixo de zero na madrugada desta segunda-feira (21). Na Lapa, região metropolitana de Curitiba, o Instituto Simepar registrou -2,1ºC às 4h da manhã - a temperatura mais baixa no Paraná até aqui em 2018. A temperatura também ficou negativa nas cidades de General Carneiro (-1,9ºC), São Mateus do Sul (-0,7ºC), Guarapuava (-0,6ºC) e em Ponta Grossa, onde os termômetros chegaram a -0,1ºC.
Em Curitiba, a segunda começou muito fria. Às 7h30, o Instituto Simepar marcou 3,6ºC. Entretanto, de madrugada, o registro foi de 2,9ºC. Com essas temperaturas, a segunda-feira deve ser o dia mais frio da semana., devido à massa de ar frio que predomina no Sul do país. Com isso, há chance de geadas mais intensas durante a madrugada nas regiões sudoeste, centro-sul e em parte dos Campos Gerais. “Podemos dizer que será o pico do frio porque na terça (22) e na quarta (23) essas geadas já terão menor abrangência”, adianta.
- Leia também - Primeiro prêmio do Dia de Sorte sai para bolão do Paraná
Segundo ele, ao longo da semana as temperaturas continuarão baixas, principalmente pela manhã. Mas o sol deve aparecer no decorrer do dia, deixando as tardes mais amenas. Na capital, os termômetros devem registrar mínima de 9ºC e máxima de 19ºC na quarta-feira. Não há previsão de chuvas.
- Veja mais - Por causa do frio, acampamento pró-Lula será desfeito em Curitiba
Já a partir de quinta (24), a tendência é que as temperaturas comecem a subir. “Isso porque a massa de ar frio terá se deslocado completamente para o oceano”, explica o meteorologista, que espera um próximo fim de semana mais quente do que este. “Não há indícios de outra massa de frio forte como essa, então a temperatura tende a se elevar”, informa.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião