Agentes de trânsito multaram 52 carros que estavam estacionados na calçada quinta-feira (18) no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Todos os veículos eram de revendedoras de veículos da Rua Pedro Gusso, uma das mais movimentadas do bairro. Dois deles foram guinchados.
A fiscalização da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) com o apoio da Guarda Municipal aconteceu após várias denúncias de moradores feitas via Central 156, o canal de reclamações da prefeitura. "Tivemos muitas reclamações. Via de regra, esses carros estacionados no passeio atrapalham o trânsito de pedestres. Cadeirantes e cegos já tiveram problemas ali", afirma a superintendente de Trânsito de Curitiba, Rosangela Battistella.
Dois dos 52 carros autuados foram guinchados. Ambos estavam com o licenciamento atrasado, mas o motivo de ele ser guinchado foi o fato de não terem sido retirados da calçada. "Eles tinham o licenciamento vencido, mas, nesse caso, só pode recolher quando veículo está transitando, apenas", explicou a superintendente.
Reclamação comum
Denúncias como as que mobilizaram os agentes nesta quinta são mais corriqueiras do que se imagina em Curitiba.
Conforme a Setran, a infração costumava ser comum na região central até que toda a área passou a ter estacionamento regulamentado. Com o EstaR em praticamente todas as ruas do Centro, a irregularidade migrou para os bairros e, hoje, continua sendo um problema em muitos pontos da cidade.
Por este motivo, a Setran adianta que já vem se programando para outras fiscalizações do tipo. "As pessoas reclamam que aquilo é o pão de cada dia delas, mas a questão é que a via pública não pode ser vitrine para as revendedoras", completa a gestora.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião