Quem vai passar pela região do viaduto do Capanema, próximo à Rodoferroviária de Curitiba, nesta quarta-feira (3), precisa estar atento ao trânsito. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), a área deve seguir com bloqueio parcial até o final da tarde, por causa do início das obras do projeto de revitalização do antigo restaurante popular que ficava debaixo do viaduto.
Moradores de rua foram removidos da área e estruturas de concreto também estão sendo retiradas por operários da prefeitura, dentro do cronograma de ações para revitalizar o ponto. O fluxo de veículos no sentido Pinhais – Centro ocorre apenas em uma de três pistas da Avenida Presidente Affonso Camargo. Agentes da Setran orientam motoristas que passam pela via.
A previsão é que ainda haja equipes trabalhando no local ainda na quinta-feira (4), o que deve afetar novamente o trânsito no trecho.
Depois de pronto, o novo restaurante popular do viaduto do Capanema, segundo a prefeitura, deverá ter 385 metros quadrados de área e servir cerca de mil refeições por dia, a R$ 2 cada. A unidade foi a primeira a ser inaugurada na capital, em 1993.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”