Um roubo no Shopping Jardim das Américas, em Curitiba, acabou em uma perseguição policial e na prisão de dois dos ladrões na tarde desta segunda-feira (24). A situação aconteceu por volta das 15h, quando três homens quebraram o vidro de uma máquina com celulares em um dos corredores do estabelecimento e fugiram com alguns aparelhos. De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, trata-se de uma máquina semelhante àquelas com garras de pegar bichos de pelúcia e funciona com a inserção de dinheiro.
Na máquina, encontram-se celulares de diversos modelos e valores. Segundo o shopping, entre os mais caros encontra-se o iPhone X, cujo preço de mercado gira em torno de R$ 6 mil. Porém, ainda não se sabe quais dos produtos foram levados.
Veja também: Mercado Municipal instala grades para moradores de rua não dormirem na marquise
Segundo a Polícia Militar (PM), ninguém ficou ferido durante a ação do grupo. Tampouco foram feitos reféns ou identificadas armas com os suspeitos. Logo após o roubo, os três fugiram em um carro Nissan Versa roubado, o que deu início a uma perseguição policial.
Os PMs detiveram dois dos suspeitos no bairro Cajuru, com o auxílio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) junto com alguns dos aparelhos. O terceiro integrante do grupo fugiu pulando muros de residências da região.
Os suspeitos foram encaminhados ao Hospital Cajuru, devido a possíveis lesões adquiridas durante a perseguição. As investigações seguem a cargo da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). No Shopping Jardim das Américas, a máquina de pegar celulares foi isolada.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião