Um roubo no Shopping Jardim das Américas, em Curitiba, acabou em uma perseguição policial e na prisão de dois dos ladrões na tarde desta segunda-feira (24). A situação aconteceu por volta das 15h, quando três homens quebraram o vidro de uma máquina com celulares em um dos corredores do estabelecimento e fugiram com alguns aparelhos. De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, trata-se de uma máquina semelhante àquelas com garras de pegar bichos de pelúcia e funciona com a inserção de dinheiro.
Na máquina, encontram-se celulares de diversos modelos e valores. Segundo o shopping, entre os mais caros encontra-se o iPhone X, cujo preço de mercado gira em torno de R$ 6 mil. Porém, ainda não se sabe quais dos produtos foram levados.
Veja também: Mercado Municipal instala grades para moradores de rua não dormirem na marquise
Segundo a Polícia Militar (PM), ninguém ficou ferido durante a ação do grupo. Tampouco foram feitos reféns ou identificadas armas com os suspeitos. Logo após o roubo, os três fugiram em um carro Nissan Versa roubado, o que deu início a uma perseguição policial.
Os PMs detiveram dois dos suspeitos no bairro Cajuru, com o auxílio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) junto com alguns dos aparelhos. O terceiro integrante do grupo fugiu pulando muros de residências da região.
Os suspeitos foram encaminhados ao Hospital Cajuru, devido a possíveis lesões adquiridas durante a perseguição. As investigações seguem a cargo da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). No Shopping Jardim das Américas, a máquina de pegar celulares foi isolada.