Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
TRÂNSITO

Rua na CIC tem trânsito liberado após conserto de buraco gigante

Cratera apareceu na Rua João Dembinski se abriu dia 30 de janeiro em decorrência da erosão causada por fortes chuvas

A Rua João Dembinski  foi liberada para tráfego de veículos nesta quarta-feira (16) | Divulgação/Prefeitura
A Rua João Dembinski foi liberada para tráfego de veículos nesta quarta-feira (16) (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Quase quatro meses depois da abertura de uma cratera na Rua João Dembinski, uma das principais vias da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), o trânsito foi liberado quarta-feira (16), quando as obras de recuperação do asfalto foram encerradas. O buraco apareceu dia 30 de janeiro, bloqueando a via no sentido CIC-Campo Comprido no trecho entre as ruas Clemente Ritz e Rio do Sul. As obras começram 12 de março.

Durante o período das obras, a rua precisou ser bloqueada. O principal desvio foi realizado pela ponte da Rua Clemente Ritz, que também precisou de intervenções da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) após ser danificada pelas fortes chuvas do dia 3 de março. Algumas linhas de ônibus também sofreram alterações em seus itinerários por causa das obras.

- Leia também - Furto de placas de carro traz dor de cabeça para motoristas em Curitiba

Segundo a SMOP, a cratera também foi resultado das fortes chuvas do início do ano, que causaram erosão no local. Por isso, foi necessário uma obra de contenção, a recuperação do talude - terreno inclinado junto à pista - e ainda a recomposição da pista e do passeio. “Procuramos atender os moradores o mais rápido possível para que esta importante via pudesse voltar à normalidade”, diz o diretor do Departamento de Pontes e Drenagem da secretaria, Augusto Meyer Neto.

Durante as obras, que ocorreram em parceria entre a prefeitura de Curitiba e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), os moradores reclamaram da demora e estavam preocupados que imóveis da região também estivessem em risco.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.