Ruas perto de escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e igrejas em Curitiba poderão ganhar travessias elevadas para aumentar a segurança dos pedestres, principalmente crianças e idosos. A primeira obra do programa Travessias Elevadas, da prefeitura de Curitiba, foi instalada nas proximidades da Escola Municipal Maria Neide Betiatto, no bairro Umbará. Outros 20 locais estão com projeto pronto para receber a travessia, segundo a Superintendência de Trânsito (Setran), mas a prefeitura não tem prazo definido para que sejam implantadas.
A informação de que o projeto começou a ser colocado em prática foi divulgada pelo prefeito da capital, Rafael Greca (DEM), por meio de uma rede social. No entanto, os 20 projetos já prontos, feitos em conjunto pela Setran e a Secretaria Municipal de Obras não têm data para começarem.
A ideia é implantar a sinalização em todas as escolas, CMEIs e igrejas da cidade, no entanto, para que isso seja feito, há implicações nas vias desses locais. “Para que essa travessia seja implantada, é necessário que haja calçada dos dois lados da rua. Então, muitas vezes é necessário o auxílio da manutenção urbana”, explica a superintendente de Trânsito Rosangela Battistella.
Sem datas definidas para serem implantadas, algumas travessias entram no cronograma de obras da cidade. “Essas travessias entram no cronograma deles [Secretaria de Obras]. Eles estão realizando obras e já aproveitam para implantar as travessias”, explica Rosangela.
CNJ compromete direito à ampla defesa ao restringir comunicação entre advogados e magistrados
Detalhes de depoimento vazado de Mauro Cid fragilizam hipótese da PF sobre golpe
Copom aumenta taxa de juros para 13,25% ao ano e alerta para nova alta em março
Oposição se mobiliza contra regulação das redes sociais: “não avança”; ouça o podcast
Deixe sua opinião