Quem está se programando para passeios ao ar livre neste fim de semana pode ficar tranquilo. No sábado (21) e no domingo (22), o sol deve aparecer logo cedo em Curitiba e no Litoral. Segundo o Instituto Simepar, o calor também deve ser marcante para a época de outono, porém, ele chega aos poucos. Mesmo com o tempo aberto, as madrugadas e as manhãs permanecem mais frias.
No sábado, em Curitiba, o clima deve ser parecido com o de sexta-feira (20), porém, as temperaturas sobem mais, variando entre 14°C e 27°C. No domingo, mesmo com o sol brilhando forte, os termômetros caem um pouco, trazendo uma sensação maior de frio no fim da tarde e início da noite. A mínima prevista é de 13°C e máxima de 22°C.
Veja também: Feriado de Tiradentes altera horários de serviços em Curitiba neste sábado (21)
Segundo o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes, a instabilidade atmosférica só deve voltar a aparecer na capital na madrugada de segunda-feira (23). “Haverá mudança no vento e isso tende a trazer um pouco de nebulosidade. Mas o fenômeno só deve começar a acontecer a partir da noite de domingo, quando uma chuva rápida pode aparecer”, explica.
Leia também: Padre que morreu em voo com balões é homenageado em Paranaguá
No Litoral e no Interior
A previsão para este fim de semana também é de tempo firme no Litoral. No sábado, segundo o Simepar, a sensação deve ser de tempo abafado, com temperaturas variando entre 19°C e 27°C. O sol permanece brilhando no domingo, no entanto, assim como em Curitiba, o calor diminui e a máxima deve chegar a 24°C.
No interior do Paraná, principalmente na região Sul do estado, o clima tende a apresentar um pouco mais de nebulosidade, com possibilidade de chuvas isoladas de baixa intensidade em regiões próximas ao município de União da Vitória.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião