• Carregando...
 | Hedeson Alves/Gazeta do  Povo/Arquivo
| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo/Arquivo

A Urbs vai abrir o pré-cadastro e agendamento do passe escolar pela internet a partir desta segunda-feira (29). Apenas os estudantes que moram e estudam em Curitiba têm direito a metade do valor da passagem. Entretanto, eles precisam dar início ao processo pelo site da Urbs.

Após o preenchimento do formulário online, é preciso agendar o dia, local e horário em um dos nove postos de atendimentos da Urbs, localizados nas Ruas da Cidadania. Ou seja, o estudante, maior de 18 anos, ou o responsável legal pelo aluno, pode escolher a unidade mais próxima de casa ou do seu trabalho, de acordo com sua comodidade.

O cadastramento do Passe Escolar começará a ser feito no dia 5 de fevereiro. Com isso, a antecedência do pré-cadastro pretende tornar o serviço mais rápido e eficiente, como diz o gestor da Unidade de Cadastro da Urbs, Ivan Frote. “O Passe Escolar pode ser feito em qualquer época do ano, mas como a procura é muito grande no período que antecede a volta às aulas, o pré-cadastro é uma forma de agilizar o atendimento”, declarou.

Quem tem direito

O passe escolar é destinado aos alunos matriculados em escolas de ensino regular de primeiro, segundo ou terceiro grau e que morem a mais de 1.000 metros da escola. Além disso, a família, com um filho, precisa ter renda familiar bruta de até três salários mínimos. Com dois filhos tendo direito ao passe, a renda precisa ser de até quatro salários mínimos e até cinco salários mínimos para três ou mais filhos. Vale lembrar que o passe dá direito a duas passagens diárias no “Cartão Transporte – Estudante”.

Documentos necessários

Para fazer o passe, é preciso apresentar alguns documentos. Veja quais são eles:

- Declaração de matrícula original do estudante;

- Documento de identificação (RG, carteira de trabalho ou certidão de nascimento) e CPF, bem como do responsável legal (pai, mãe, tutor, procurador ou curador) e seu CPF;

- Comprovante de residência atualizado em nome do aluno ou responsável e/ou cônjuge (conta de luz, telefone fixo, água)

Em caso especiais, como aqueles responsáveis que recebem pensão ou aposentadoria, acesse a página da Urbs para ver os outros documentos requisitados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]