Alunos do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em Curitiba tiveram as aulas suspensas nesta segunda (16) e terça-feira (17) por causa de suspeita de sarampo. Havia indícios de casos da doença entre pelo menos 5 dos cerca de 120 matriculados no curso, que funciona em uma sede à parte no bairro Boqueirão.
O comunicado da suspensão das atividades foi publicado no site da instituição. Conforme a Unespar, a decisão de suspender as aulas foi tomada para que os estudantes pudessem usar o tempo para procurar uma unidade de saúde e se prevenir.
No restante da semana, os alunos já estariam fora do campus, em um seminário acadêmico. Como medida preventiva, a direção da Unespar cogita a possibilidade de uma campanha de vacinação para todos os alunos da universidade
Sarampo em Curitiba
Depois de 21 anos sem nenhum caso da doença, Curitiba é a cidade do Paraná com o maior número de confirmações de sarampo até agora
Conforme boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) divulgado na terça-feira passada (10), a capital concentra 6 dos 9 diagnósticos já confirmados. Os outros três estão em Campina Grande do Sul - o primeiro detectado no Paraná neste novo contexto - , e Rolândia e Jacarezinho, no Norte do Paraná.
Todos se tratam de infecções contraídas fora, provavelmente em Santa Catarina e em São Paulo - estado que vive um surto da doença.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas