Kits de água potável, limpeza, higiene pessoal e cestas básicas estão sendo distribuídos para as regiões mais afetadas pela chuva em Santa Catarina. O estado registra 1749 desalojados e 158 desabrigados. Apesar da melhora nas informações meteorológicas, o número de municípios atingidos pelas chuvas subiu de 23 para 25, segundo a Defesa Civil do estado.
A previsão de chuvas tem diminuído na região metropolitana de Florianópolis, onde houve mais danos, e nas demais cidades litorâneas. De acordo com a Defesa Civil do estado, um homem segue desaparecido após ter sido sugado por um bueiro na madrugada da última quinta-feira (11). Três pessoas morreram em decorrência dos temporais em Santa Catarina, entre elas uma menina de 9 anos.
Apesar da melhora na previsão do tempo, as autoridades continuam orientando a população a ficar atenta a movimentação de terra ou rochas para evitar risco de desabamentos.
Pelo Twitter, o governador Raimundo Colombo disse que o serviço de emergências climáticas, por meio de mensagem de texto, ajudou a reduzir o impacto das chuvas.As pessoas cadastradas puderam se prevenir. Para fazer parte envie SMS para 40199 com o CEP da região que você deseja monitorar, informou.
Cidades afetadas em SC
Lauro Muller, Imbituba, Florianópolis, Braço do Norte, São José, São João Batista, Biguaçu, São Francisco do Sul, Penha, Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Bombinhas, Navegantes, Taió, Camboriú, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Tijucas, Palhoça, Canoinhas, Joinville, Brusque, Porto Belo.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Moraes cobra explicações sobre visitas aos militares presos; Exército nega irregularidades
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ