Desde que as lotéricas deixaram de receber a conta de luz da Copel , alguns clientes têm encontrado dificuldades para fazer o pagamento. Em Curitiba, são pelo menos 32 locais - entre farmácias, agências dos Correios e outros estabelecimentos - em que é possível quitar a fatura. A companhia divulgou uma lista atualizada com esses endereços. (Confira abaixo. )
O novo sistema disponibilizado no site da Copel está dividido por cidades, e depois por bairros. É preciso ficar atento aos nomes do locais conveniados para fazer a cobrança, já que a informação contida na tabela é a razão social e não o nome fantasia das empresas.
Na sexta-feira (13), a Copel informou que a conta também passou a poder ser quitada nos caixas dos bancos Santander, Safra e Sicrede. O pagamento deve ser feito em dinheiro. No caso de outros bancos, a transação poderá ser feita apenas se a pessoa for correntista da instituição.
Leia também: Não recebe mais a conta de luz da Copel impressa? Saiba o porquê
Além disso, muitas pessoas têm procurado as agências do Correios para quitar a fatura. Mas não são todas que aceitam o pagamento. Agências franqueadas, por exemplo, não fazem a cobrança. Na capital, são 12 unidades dos Correios que estão a aptas a receber a conta de luz. Confira abaixo quais são.
Veja também: Fatura digital é comprovante de residência? Saiba quem aceita o documento
Se você não é de Curitiba, acesse o site da Copel para conferir os estabelecimentos conveniados para fazer a cobrança da conta de luz na sua cidade.
Outras formas de pagamento
Também é possível quitar a fatura pelo internet banking de cada instituição financeira, pelos aplicativos dos bancos para smartphones ou ainda autorizar o débito automático, no qual o valor da fatura é cobrado direto da Conta Corrente ou da Conta Poupança.
Leia também: Golpe da conta de luz: saiba como pagar sua fatura com segurança
Segundo a Copel, o débito automático “é a opção mais segura de todas, pois, além de cair direto na conta, ou seja, livre de qualquer golpe, o cliente não corre o risco de esquecer o pagamento”, pontuou. Para quitar a fatura de luz dessa maneira, o cliente precisa solicitar autorização em sua agência bancária ou ao gerente de sua conta.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião