Desde a madrugada da última quinta-feira (30) a chuva deu muito pouca trégua em Curitiba e em diversas regiões do Paraná, ocasionando destruição e deixando desabrigados e desalojados.
A primeira semana de junho, no entanto, vem com o avanço gradativo de um ar mais seco e frio. Nesta segunda-feira (3) a temperatura mínima na capital é de 12°C e a máxima não passa dos 18°C. Entretanto o tempo ainda permanece fechado, com pouca abertura de sol, mas sem possibilidade de chuva.
A partir de terça-feira (4) o Simepar prevê a abertura de sol, ainda que com temperatura amena que não passa dos 17°C em Curitiba. Esta condição deve permanecer até sábado (8), mas com queda gradativa de temperatura. No início do próximo fim de semana a temperatura mínima fica na casa dos 8°C na capital. Neste momento, o Sistema Meteorológico do Paraná observa uma nova frente fria, com chuva, a partir do dia 12 de junho no estado.
Possibilidade de geada
Algumas regiões paranaenses terão dias mais frios do que na capital. É o caso de cidades como Francisco Beltrão, Pato Branco, Guarapuava, União da Vitória e Rio Negro, que terão mínimas entre 7°C e 9°C na terça-feira (4). O declínio mais significativo das temperaturas no extremo sul do estado pode levar a formação de geada fraca em alguns pontos. Na quarta-feira (5), principalmente entre o Sul e os Campos Gerais, é possível que se observe geadas em áreas de baixadas.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios