O mar agitado voltou a causar estragos em Matinhos, litoral do Paraná, neste fim de semana. A maré alta e o vento forte fizeram com que as ondas quebrassem com força no calçadão principal, novamente assustando os comerciantes, moradores e turistas que passaram o feriado de Páscoa nas praias paranaenses.
As imagens enviadas por um morador captaram a força das águas, que, ao bateram contra a calçada, subiam quase cinco metros de altura. O problema é recorrente em Matinhos e não há promessa política que resolva a questão.
O problema se repete todo final de tarde, segundo comerciantes. Um deles, que preferiu não se identificar, falou para a reportagem da Tribuna que basta a maré subir para o prejuízo do estabelecimento crescer. “A água entra aqui dentro e não demora muito para os clientes irem embora”, lamentou.
O governo do Paraná promete a cada ciclo eleitoral resolver o problema com a construção de estruturas capazes de “quebrar” a força das ondas. A engorda da praia é uma das medidas prometidas quase que anualmente. “Faz tempo que não vem nenhum político aqui. Mas acho que esse ano eles voltam”, diz a comerciante.
Apesar das fotos e dos relatos dos comerciantes e moradores, o Corpo de Bombeiros disse que não houve registro de ressaca em Matinhos.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião