![Sem obras, Matinhos encara invasão das ondas sobre as calçadas Ondas invadem calçada em Matinhos. | Colaboração / Almir Alves/Matinhos Agora](https://media.gazetadopovo.com.br/2018/04/026d83da6f829f08d3a373321162b8fb-gpLarge.jpg)
O mar agitado voltou a causar estragos em Matinhos, litoral do Paraná, neste fim de semana. A maré alta e o vento forte fizeram com que as ondas quebrassem com força no calçadão principal, novamente assustando os comerciantes, moradores e turistas que passaram o feriado de Páscoa nas praias paranaenses.
As imagens enviadas por um morador captaram a força das águas, que, ao bateram contra a calçada, subiam quase cinco metros de altura. O problema é recorrente em Matinhos e não há promessa política que resolva a questão.
O problema se repete todo final de tarde, segundo comerciantes. Um deles, que preferiu não se identificar, falou para a reportagem da Tribuna que basta a maré subir para o prejuízo do estabelecimento crescer. “A água entra aqui dentro e não demora muito para os clientes irem embora”, lamentou.
O governo do Paraná promete a cada ciclo eleitoral resolver o problema com a construção de estruturas capazes de “quebrar” a força das ondas. A engorda da praia é uma das medidas prometidas quase que anualmente. “Faz tempo que não vem nenhum político aqui. Mas acho que esse ano eles voltam”, diz a comerciante.
Apesar das fotos e dos relatos dos comerciantes e moradores, o Corpo de Bombeiros disse que não houve registro de ressaca em Matinhos.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Deixe sua opinião