O mar agitado voltou a causar estragos em Matinhos, litoral do Paraná, neste fim de semana. A maré alta e o vento forte fizeram com que as ondas quebrassem com força no calçadão principal, novamente assustando os comerciantes, moradores e turistas que passaram o feriado de Páscoa nas praias paranaenses.
As imagens enviadas por um morador captaram a força das águas, que, ao bateram contra a calçada, subiam quase cinco metros de altura. O problema é recorrente em Matinhos e não há promessa política que resolva a questão.
O problema se repete todo final de tarde, segundo comerciantes. Um deles, que preferiu não se identificar, falou para a reportagem da Tribuna que basta a maré subir para o prejuízo do estabelecimento crescer. “A água entra aqui dentro e não demora muito para os clientes irem embora”, lamentou.
O governo do Paraná promete a cada ciclo eleitoral resolver o problema com a construção de estruturas capazes de “quebrar” a força das ondas. A engorda da praia é uma das medidas prometidas quase que anualmente. “Faz tempo que não vem nenhum político aqui. Mas acho que esse ano eles voltam”, diz a comerciante.
Apesar das fotos e dos relatos dos comerciantes e moradores, o Corpo de Bombeiros disse que não houve registro de ressaca em Matinhos.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião