Com o fim de um dos trimestres mais chuvosos da história de Curitiba, a capital paranaense começa o mês de abril com a mesma previsão dos últimos dias: chuva. No entanto, a semana promete temperaturas mais amenas, diminuindo a chance de tempestades como a que causou estragos em diversos bairros da capital na última terça-feira (27).
Segundo o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa, do Instituto Simepar, um fluxo de umidade e calor que chega da Região Norte do Brasil faz com que a segunda-feira (2) siga instável, com muitas nuvens pela manhã e possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. A temperatura mínima prevista na capital é 17ºC e os termômetros devem chegar no máximo aos 25ºC.
Já na terça-feira (3), a máxima prevista cai para 22ºC, mas a instabilidade atmosférica continua elevada em todo o estado, provocando chuvas isoladas durante a tarde.
Apenas a partir de quarta (4), o tempo deve mudar, com o sol aparecendo por períodos mais longos em diversas regiões do Paraná. “Isso acontece porque um ar mais estável, que vem da Argentina, avança por todo o Sul do país”, explica Costa.
Ainda há chance de chuvas na quinta (5), mas as condições, segundo o meteorologista, já abrem espaço para um fim de semana de tempo firme com temperaturas amenas pela manhã – na casa dos 16ºC – e sem instabilidade. “Não há previsão de chuva para sábado e domingo, e na semana que vem o calor deve retornar com máximas próximas dos 28ºC”, adianta.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião