Dois homens armados com um revólver calibre 38 invadiram a agência dos correios da cidade de Ibiporã, no Norte do Paraná, mantiveram sete pessoas reféns por cerca de duas horas e acabaram presos após se entregarem à polícia. O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (23). A ação dos suspeitos mobilizou as forças de segurança da região, inclusive o Pelotão Choque do 5.º Batalhão da Polícia Militar, de Londrina, que fica a 15 quilômetros da cidade.
De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos tentaram assaltar o estabelecimento, por volta das 15h30, mas acabaram surpreendidos pela polícia quando tentavam fugir. Sem poder deixar o local, a dupla voltou para dentro da agência e fez as sete pessoas que estavam no lugar reféns – funcionários dos Correios e clientes .
As negociações para o fim da ação duraram cerca de uma hora e meia, e terminaram sem que ninguém ficasse ferido. Para liberar os reféns e se render, a dupla solicitou coletes à prova de balas. Após receber o aparato, os reféns foram liberados e os homens se entregaram. Os dois foram encaminhados à delegacia da cidade e estão a disposição da justiça.
Por causa do horário, a reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa dos Correios.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura