A Superintendência de Trânsito (Setran) terá novo horário de atendimento ao público no Centro de Curitiba. A partir de 16 de julho, a unidade localizada na Rua Benjamin Constant, 157, deixa de atender das 8h30 às 17h para funcionar das 8h às 14h, mesmo expediente do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). Dos cerca de 24 mil atendimentos mensais do Setran, 62,5% são feitos nesta unidade.
A alteração faz parte do processo de modernização no sistema de atendimento do órgão, que passará a ofertar serviços pela internet, sem a necessidade de o cidadão se deslocar às unidades físicas. “Nossa equipe técnica está finalizando os ajustes necessários para muitos dos serviços e, em breve, poderemos anunciar novidades para o usuário”, adianta a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella, ao site da prefeitura.
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O remanejamento de horários também trará agilidade aos procedimentos com a digitalização de todas as informações da Setran. Isso deve garantir mais transparência e rapidez na tramitação, no julgamento e divulgação dos resultados de processos referentes à indicação de condutor, recursos de defesa da autuação e àqueles encaminhados às Juntas Administrativas de Recursos de Infração (Jari).
Entretanto, a superintendente adianta que os usuários que não se adaptarem inicialmente ao novo portal online também poderão receber atendimento pessoalmente. “Todos os serviços seguirão disponíveis na sede e nas unidades descentralizadas da Setran nas Ruas da Cidadania, assim como a solicitação de informações”, reforça Rosangela.
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