A sexta-feira (14) será de muita chuva em Curitiba. O avanço de uma área de instabilidade sobre o Paraná, vinda da Argentina e Paraguai, causa a instabilidade e pode causar tempestade com ventos fortes. Além da chuva, o curitibano terá de encarar o frio: o termômetro fica entre 12ª C e 19º C nesta sexta. No Paraná, a região Oeste do Paraná, inclusive, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou um alerta laranja de chuva forte com ventos entre 60 km/h e 100 km/h.
Saiba mais: Condor vende 500 produtos com até 70% de desconto nesta sexta
“Pode chover a qualquer hora do dia por causa da instabilidade em todo o estado. Seguimos também com o céu com muitas nuvens e há previsão de temporal também. Na parte noroeste do Paraná, a chuva deve ser mais expressiva, mas de qualquer forma é bom ficar atento, pois a instabilidade continua”, explica a meteorologista Ana Beatriz Porto.
Assim como na capital, a situação no Litoral fica bem parecida, também com previsão de chuva. Porém, a sensação de calor é um pouco maior por lá, pois os termômetros variam entre os 17º C e 24º C.
Leia também: Dois novos supermercados inauguram em Curitiba e região
Final de semana
A situação da chuva mais expressiva, no entanto, não deve se estender para o final de semana, já que o Simepar prevê que o volte a aparecer em Curitiba e no Litoral. No entanto, é bom estar com a sombrinha por precaução, já que a atmosfera só volta a ficar mais estável na próxima segunda-feira (17).
A previsão de chuva não é exclusividade de Curitiba e do Litoral e deve atingir praticamente todas as regiões do Paraná. Mesmo com o fenômeno, vale destacar que as temperaturas permanecem elevadas em algumas cidades. Em Maringá, Londrina e Apucarana, por exemplo, a máxima pode chegar aos 25º C ao longo do dia e em Jacarézinho, a previsão fica na casa dos 26º C.
Deixe sua opinião