Ainda que a sexta-feira (16) tenha começado com temperaturas mais baixas – próxima dos 14ºC - e com muitas nuvens no céu em Curitiba, a previsão é de calor durante o dia, com termômetros atingindo 26ºC. Para quem pôde esticar o feriadão de 15 de Novembro, dia da Repúblia, a condição é a mesma para o Litoral do Paraná, onde a temperatura deve oscilar entre 18ºC e 28ºC nos municípios de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba, sem condições de chuva.
De acordo com o meteorologista Paulo Barbieri, a previsão no início desta semana era de que o feriadão tivesse temperaturas mais baixas com bastante nebulosidade, mas a predominância de sol mudou isso. “O aparecimento do sol fez com que a temperatura se elevasse, então vai ter calor nesta sexta”, adianta.
- Leia também - Macaco invade apartamento e deixa bebê ferido na região de Curitiba
Enquanto Curitiba e as praias paranaenses aproveitam o tempo estável, há condições favoráveis para chuvas rápidas no Noroeste do estado e em parte do Norte, principalmente no período da tarde. No entanto, o meteorologista informa que não há motivo para preocupação, pois não há risco de tempestades.
- Veja também - Guarda Municipal reforça patrulha nos parques de Curitiba no verão
Frente fria
A condição de temperaturas altas aliadas às chuvas rápidas continuam sábado (17), mas uma frente fria que se forma entre o Uruguai e no estado do Rio Grande do Sul promete mudar isso no domingo (18). “Com o avanço dessa frente, teremos o aumento de temperatura no domingo, chegando a 33ºC no Litoral do Paraná, e risco de temporais em grande parte do estado”, disse.
Depois disso, as temperaturas devem cair já na segunda-feira (19), com mínima prevista de 13ºC e máxima de 17ºC, em Curitiba.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião