Algumas ruas ao redor da Pedreira Paulo Leminski, no bairro Abranches, em Curitiba, serão bloqueadas nesta sexta-feira (2) devido ao show da banda Foo Fighters, que receberá 25 mil pessoas. A apresentação está marcada para o período noturno com abertura dos portões às 16h, mas as alterações no trânsito começam já ao meio-dia com supervisão da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran).
Leia também: MP critica prefeitura por não ouvir moradores sobre obras na Praça do Japão
De acordo com a pasta, as ruas bloqueadas serão a Eugênio Flôr, a partir da Rua Martin Kaiser até a Maria Bauer Siegmund, e também a Rua Antônio Krainski até o cruzamento com a Benedito Correia de Freitas.
Já a Rua João Gava, localizada em frente à pedreira, não terá passagem de veículos até a rua Enéas de Sá. Com isso, carros particulares, taxis e veículos que trabalham para aplicativos não poderão estacionar no local e nem entrar nas áreas de bloqueio até o total esvaziamento da Pedreira Paulo Leminski. A previsão da Setran é que a via seja liberada por volta das 23h.
Segundo a prefeitura de Curitiba, agentes da Superintendência de Trânsito estarão em todo o perímetro auxiliando os motoristas, e a orientação para quem não pretende assistir ao show é evitar a região.
Como as ruas serão fechadas, a Urbs informa que as linhas de ônibus que passam pelo local - como a Interbairros II e a Mateus Leme - serão desviadas. As rotas alternativas começam a valer às 12h, quando os ônibus trocarão a Rua João Gava - entre a Mateus Leme e a Eugênio Flor - pela Nilo Peçanha. O ônibus da Linha Turismo também sofre desvio.
Atrasos em ônibus
De acordo com a Urbs, a linha Interbairros II sofreu atrasos ao longo da sexta-feira, principalmente no início da tarde. Diversos veículos chegaram a passar cerca de 20 minutos mais tarde do que o previsto, por causa dos desvios. De acordo com a empresa, isso aconteceu em decorrência do fluxo alto de veículos na região dos desvios, e normalizou com o passar da tarde. Ainda há, porém, possibilidade de atrasos por volta das 18h, quando volta o horário de pico.
O evento
A primeira apresentação desta sexta-feira está marcada para 18h30, quando a banda brasileira Ego Kill Talent abrirá o palco. Logo depois, às 19h30, a Queens Of The Stone Age toca seus principais sucessos, seguida pela Foo Fighters, às 21h30.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia