A lista de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sistema do Ministério da Educação que seleciona candidatos à graduação com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), será divulgada nesta segunda-feira, 29. Os resultados podem ser conferidos no site do Sisu. Outra opção para os interessados que desejam acessar o resultado é procurar na página das próprias instituições de ensino para a qual se inscreveu, ou ainda na central de atendimento do MEC (0800-616161).
Ao todo, são oferecidas 239.601 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. A Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferece 1.447 vagas pelo sistema, distribuídas em 109 cursos de graduação. As matrículas na instituição serão realizadas entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro.
Na UFPR, estudantes não selecionados nas duas opções da chamada regular do Sisu, ou aprovados apenas na segunda opção de curso, poderão participar da lista de espera. Para isso, o candidato deverá manifestar o interesse na vaga para a qual realizou inscrição em primeira opção, no período de 29 de janeiro a 7 de fevereiro de 2018.
O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita com base na nota obtida pelo candidato. No site do MEC, é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.
Confira o cronograma completo:
- 29/1: resultado da chamada regular
- 29/1 a 7/2: prazo para participar da lista de espera
- 30/1 a 7/2: matrícula da chamada regular
- 9/2: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião