A terça-feira (24) será de tempo aberto em Curitiba. Após uma semana de nebulosidade constante e tempo chuvoso, a capital deve ter um breve intervalo até a chegada da próxima frente fria, prevista para a quarta-feira (25). De acordo com o Simepar, o dia deve começar nublado, assim como foi a segunda-feira (23), mas ao longo da tarde a nebulosidade se dissipa e o sol aparece. No entanto, sua permanência é curta, já que a noite deve trazer a nebulosidade de volta.
Leia também: Frio de outubro: temperaturas estão mais baixas do que o normal em Curitiba?
Com a presença do sol, as temperaturas se elevam, e chegam à marca dos 23ºC no meio da tarde na capital. Mas o tempo úmido e nublado da segunda-feira fez com que o dia começasse com termômetros em baixa, na casa dos 11ºC. A chuva, porém, não deve aparecer durante todo o dia.
No extremo Sul e no Sudoeste do Paraná, a previsão é parecida com a da capital, mas os termômetros marcam temperaturas mais baixas. Francisco Beltrão, por exemplo, a 10ºC. A chuva deve chegar também na quarta-feira, com previsão de temporais e raios.
Se a metade mais ao Sul do Paraná sofre com a nebulosidade, o outro extremo terá céu limpo e sol no começo do dia. As temperaturas devem subir com o aquecimento da atmosfera, e podem passar da marca dos 30ºC ainda pela manhã. A previsão, porém, é de que o tempo vire, e a chuva chegue à região fronteiriça entre Paraná e São Paulo ao longo da tarde. Há chance de temporais, trovoadas isoladas e ventos de até 40km/h, segundo o Simepar. Os núcleos chuvosos serão formados pelo encontro do ar mais frio e úmido, que está sobre o estado, e o ar quente vindo da região amazônica, condição que favorece os temporais.
Mesmo diante das chuvas e da nebulosidade, as temperaturas não caem. Os termômetros devem ir acima dos 30º nas regiões Noroeste, Norte e Oeste, com destaque para Umuarama, que deve marcar 32ºC. Mínima de 16º, em Guaíra.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião