O tempo nesta quarta-feira (16) vai ser ainda mais quente que nos últimos dias em o todo o Paraná. E, por causa do disparar das temperaturas, Curitiba está entre as capitais mais cotadas para bater recorde de calor para o ano. A informação é da Climatempo.
Leia também: Mega Sena acumula pela quinta vez seguida e prêmio sobe para R$ 27 milhões
De acordo com a empresa, a ausência de nebulosidade e ventos quentes e que sopram sobre a região da capital aumentam as chances de que Curitiba tenha recorde de calor. Até esta terça (15), a temperatura máxima desde que 2019 começou era de 32°C , atingidos no último dia 11. A previsão é que hoje os termômetros consigam subir décimos já suficientes para superar a marca.
Como um dia típico de verão, há previsão de pancadas de chuva à tarde ou à noite para a capital paranaense - que continua sem sentir os efeitos de uma frente fria que avança sobre o extremo sul do país nesta quarta. Conforme o Simepar, o sistema só se aproxima de Curitiba e cidades metropolitanas nesta quinta (17), mas, ao invés de refrescar, elevas as chances de temporal na região ao se encontrar com o calor já estabelecido.
Leia também: Em apenas três semanas, litoral do PR tem mais de 900 casos de queimadura por água-viva
Praias
No Litoral, segundo o Simepar, não há previsão de chuva para Guaratuba e Matinhos, onde os termômetros devem marcar mínima de 23ºC e máxima de 32ºC. Já em Paranaguá e Pontal do Paraná há previsão de chuva para o meio da tarde, com a temperatura variando entre 24ºC e 34ºC.
Em Antonina, a temperatura pode atingir 35ºC. Com tanto calor, a previsão é de temporal no fim da tarde.
De acordo com o Simepar, os próximos dias devem apresentar condições semelhantes, com nuvens esparsas, temperaturas na faixa dos 30ºC e chance de precipitações no período da tarde.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião